COOASAVI inaugura a sua terceira loja

Cerimônia de inauguração da nova filial em Piedade do Rio Grande contou com a presença da diretoria da cooperativa, autoridades regionais e produtores


Na última sexta-feira, 22 de março, a COOASAVI deu mais um importante passo em direção ao seu fortalecimento e crescimento na região: inaugurou a sua terceira loja, localizada no município de Piedade do Rio Grande. A decisão pela implementação da filial partiu de uma solicitação conjunta dos gestores e legisladores de Piedade, Ibertioga, Santa Rita do Ibitipoca e Santana do Garambéu, além de cooperados residentes nesses municípios e demais cidades do entorno. Todos buscaram a diretoria da cooperativa para compartilhar a necessidade de instalação de uma loja que atendesse aos produtores dessa região, de modo que tivessem acesso a produtos agropecuários de qualidade e com preço diferenciado.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Piedade, Jose Fernandes Neto, do ex-prefeito, Professor Mauro, do prefeito de Ibertioga, José Francisco Rodrigues de Almeida, do Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Piedade do Rio Grande, Aníbal Heitor da Silva Gomes, do Presidente do Sindicato Rural de Piedade, Alexander Monteiro, além de cerca de 70 produtores da região e seus familiares. Também estiveram presentes o Diretor Presidente da COOASAVI, Ronaldo Reis Laredo, o Diretor Administrativo, Paulo César Durço, e o Diretor Financeiro, José Afonso Araújo, bem como funcionários da cooperativa.

Na abertura do evento, Ronaldo Reis apresentou a todos o trabalho realizado pela COOASAVI, destacando a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional e enfatizando que espera uma reciprocidade de todos os produtores da região. Na sequência, os prefeitos de Piedade e Ibertioga discursaram e ressaltaram em suas falas o quanto a nova loja irá beneficiar os produtores da região, elogiando o empenho da diretoria da COOASAVI em atender essa demanda. Paulo César e José Afonso também deram a sua palavra, enfatizando a relevância desta nova filial da COOASAVI e o quanto a diretoria tem buscado estar mais próxima de todos os cooperados, qualificando os serviços que oferece e ouvindo as necessidades de todos. Os diretores destacaram ainda o crescimento da cooperativa nos últimos anos, que mesmo em meio a um cenário de crise tem conseguido expandir os seus serviços e fechar o ano com saldos positivos.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel de integração. Para o Diretor Administrativo da COOASAVI, Paulo César Durço, a inauguração foi um sucesso: “a presença dos prefeitos de Piedade e Ibertioga, além de outras autoridades e dos produtores da região, demonstra o quanto o projeto da nova filial foi bem acolhido e o quanto a loja os beneficiará. Nós, membros da diretoria, ficamos muito satisfeitos com o resultado e esperamos que o estabelecimento traga bons frutos tanto para a região de Piedade como para a cooperativa como um todo”, destacou.

A loja de Piedade passa a funcionar nos mesmos moldes da matriz em São Vicente, oferecendo produtos veterinários, máquinas e equipamentos, armarinho, óleos e lubrificantes, ferramentas e peças miúdas para tratores e picadeiras, além dos produtos da fábrica da cooperativa: soja, milho, sal mineral, ração balanceada, polpa cítrica, dentre outros. O estabelecimento será, ainda, um contato direto para a solicitação dos serviços do silo instalado em São Vicente de Minas, incluindo a recepção, o beneficiamento e o armazenamento da produção de milho. A loja fica localizada na Rua José Brasil, nº 329, bairro Santa Terezinha.

Confira as fotos da cerimônia de inauguração na galeria abaixo:

Publicado: 27/03/2019 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!