Curso de pecuária leiteira orgânica abre inscrições para turma de 2019

Fonte: Embrapa.


Já estão abertas as inscrições para o II Curso de Pecuária Leiteira Orgânica, promovido pela Embrapa e Fazenda Nata da Serra (Serra Negra-SP). Neste ano, o curso terá seis módulos – um a mais que em 2018 – e as aulas vão acontecer às quintas e sextas nas etapas programadas para a Embrapa Pecuária Sudeste (São Carlos-SP) e às sextas e sábados nos módulos que acontecem em Serra Negra.

O primeiro curso, promovido no ano passado, abriu 40 vagas e gerou fila de espera. Foram cinco módulos, com participantes de vários Estados brasileiros. Neste ano, o primeiro módulo será realizado dias 26 e 27 de abril, na fazenda Nata da Serra, que produz orgânicos há mais de 20 anos.

De acordo com o coordenador do curso, André Novo, o objetivo é capacitar os participantes para desenvolverem atividades nas áreas de produção e assistência técnica no crescente mercado de produtos orgânicos derivados do leite. Os alunos vão receber conteúdo sobre gerenciamento de recursos naturais e fatores de produção de suas propriedades rurais e sobre a resolução de problemas agropecuários com métodos sustentáveis.

Também serão repassadas orientações sobre o equilíbrio entre a produtividade e a conservação ambiental assim como a demonstração da viabilidade técnica e econômica da pecuária orgânica de leite, quando comparada à pecuária leiteira convencional. “Os participantes poderão observar no campo a teoria e conhecimento científico obtidos nesta capacitação, que une teoria e prática em todos os módulos”, disse André.

O curso é dirigido a produtores de leite, biólogos, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agrícolas, ambientalistas e administradores ligados ao agronegócio do leite.

A programação dos seis módulos pode ser consultada aqui.


SERVIÇO:


Inscrições:
28/03/2019 a 24/04/2019


Realização:
26/04/2019 a 11/10/2019


Valor da inscrição:
R$ 2.100,00


Mais informações:
https://eventos.funarbe.org.br/detalhes/ii-curso-de-pecuaria-leiteira-organica/pt


Foto: Ana Maio / Embrapa. 

Publicado: 05/04/2019 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!