Diretoria Executiva celebra avanços da COOASAVI em 2019

2019 chegou com muitas novidades na COOASAVI. O Conselho de Administração realizou uma série de empreendimentos e iniciativas visam qualificar ainda mais os serviços oferecidos ao cooperado. Esse foi um compromisso firmado pelos diretores Ronaldo Reis Laredo, Paulo César Durço e José Afonso de Araújo quando reeleitos na última Assembleia Geral Ordinária. O objetivo era dar continuidade às ações de expansão da cooperativa e atender as demandas dos associados de forma mais ágil e assertiva.

Uma das realizações foi a conclusão das obras na fábrica. Foram construídos um escritório de 400m², um depósito para defensivos agrícolas, além da cobertura do espaço de armazenamento de adubo e farelo de soja. A expansão do parque industrial visa a melhoria do serviço oferecido aos produtores, bem como o aumento da capacidade de recepção de grãos. De acordo com o Diretor Administrativo, Paulo César Durço, atualmente, o silo tem registrado uma alta movimentação, com capacidade esgotada, armazenando cerca de 200 mil sacas de milho. “Esse crescimento da demanda nos motivou a iniciar o planejamento de construção da nova unidade de recepção, armazenamento de milho e soja no terreno recém adquirido pela cooperativa. Temos tido uma alta procura, resultado do trabalho sério e qualificado que desenvolvemos, por isso, acredito que a cooperativa está pronta para crescer”, afirma César.

O diretor administrativo explica que já está em fase de negociação junto às instituições financeiras o crédito para viabilizar o investimento nesse novo parque industrial da cooperativa, bem como as cotações de preços e prazos junto às empresas de fabricação e construção do projeto de silos. “Quando estivermos em posse do orçamento, linha de crédito e prazos, realizaremos a análise econômica financeira sobre a viabilidade do projeto, com cálculo da relação custo-benefício e taxa interna de retorno. Em suas últimas reuniões, o Conselho já sinalizou positivamente para o início dos trabalhos de planejamento e cotações”, detalha.

Além do bom desempenho da fábrica, a recém-inaugurada loja em Piedade do Rio Grande também tem registrado resultados satisfatórios, com o aumento contínuo das vendas. “Estamos muito felizes em saber que demos um passo acertado ao implementar mais uma loja da COOASAVI. Temos recebido muitos elogios dos produtores que atendemos em Piedade e região”, destaca César.

Outra novidade e que foi pauta da última AGO é a contratação de auditoria para os próximos três anos, com a avaliação mensal dos números da Cooperativa. “Os auditores que nos visitaram no ano passado, assim como os últimos conselheiros fiscais, nos sugeriram que fosse feito esse acompanhamento mais aprofundado, de modo que pudéssemos aferir todas as movimentações de estoque, financeiras e de contabilidade. E como nossa gestão pauta pela transparência e seriedade na administração do capital e patrimônio da cooperativa, buscamos resolver essa questão rapidamente contando com o esse importante suporte”, ressalta o diretor administrativo.

Ainda segundo César, a atual gestão tem muitos planos para implementar neste e no próximo ano, sempre com o objetivo de atender melhor os cooperados. “Nossos esforços são para que a COOASAVI cresça e se torne uma grande referência na região. Reconhecemos a sua importância para o fortalecimento da atividade rural e, por isso, nos empenhamos para que a cooperativa beneficie cada vez mais os produtores”, conclui.

Fotos: obras no parque industrial.

Publicado: 21/06/2019 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!