Qualidade de vida na pecuária leiteira será tema de seminário em Sete Lagoas

Fonte: Embrapa.


A qualidade de vida no campo é um dos requisitos essenciais para o sucesso das propriedades agropecuárias. Por isso, neste ano, o Encontro Regional sobre Pecuária Leiteira, que acontecerá durante a 12ª Semana de Integração Tecnológica (12ª SIT), em Sete Lagoas, vai ter uma abordagem diferente.

Os conteúdos do seminário compreenderão desenvolvimento humano e gestão empreendedora. Uma abordagem mais social para mostrar ao agricultor como utilizar as tecnologias para beneficiar o seu bem-estar e otimizar os serviços.

“Vamos estimular a adoção de tecnologias modernas que facilitam a gestão das propriedades e a redução dos custos e do tempo da mão de obra. Tudo isso contribui para o aumento da eficiência e da competitividade da produção de leite e para incentivar os jovens a permanecerem no campo”, ressalta o coordenador do seminário Silvio Torres Pessoa.

O “Encontro regional sobre pecuária leiteira: qualidade de vida no campo” será dia 23 de maio, quinta-feira, das 08h30 às 17 horas, no Auditório da Embrapa Milho e Sorgo.

As atividades serão iniciadas, de manhã, com as palestras “Pecuária de leite hoje e amanhã” e “Agricultura 4.0 na pecuária leiteira”. Em seguida haverá um giro na Vitrine de Tecnologias da Embrapa.

No período da tarde, acontecerá um dia de campo na Epamig, onde os participantes visitarão cinco estações com os temas: 1) Segurança no campo; 2) Risco da febre maculosa para o produtor rural; 3) Defesa sanitária animal; 4) Prevenção de acidentes no meio rural e 5) Previdência e aposentadoria do trabalhador rural.

As inscrições são gratuitas, pelo site http://www.sit2019.com.br/index.php?page=seminarios

A 12ª SIT acontecerá em Sete Lagoas-MG, de 20 a 24 de maio de 2019, com o tema "Bioeconomia na Agropecuária: do conhecimento à inovação".

Realização

Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Minas Gerais (Sistema Faemg - Senar Minas) e a Universidade Federal de São João del-Rei(UFSJ). A 12ª SIT conta também com o apoio do Canal Rural, da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped) e de outras empresas do agronegócio mineiro. Já está confirmada a participação das Unidades da Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), Gado de Leite (Juiz de Fora-MG), Informática Agropecuária (Campinas-SP), Meio Ambiente (Jaguariúna-SP), Pecuária Sudeste (São Carlos-SP), Semiárido (Petrolina-PE) e Solos (Rio de Janeiro-RJ).

Serviço

12ª Semana de Integração Tecnológica
Local: Embrapa Milho e Sorgo, Epamig e UFSJ, em Sete Lagoas-MG
E-mail: contato@sit2019.com.br
Telefones: (31) 3027-1323, (31) 3017-1163 e (43) 3025-5223


Texto:  Sandra Brito (MTb 06230/MG) 
Embrapa Milho e Sorgo 

Foto: Sandra Brito

Publicado: 08/05/2019 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!