Prêmio que valoriza as mulheres do agro está com as inscrições abertas

Fonte: Abag.


Estão abertas, até o dia 10 de setembro, as inscrições para a segunda edição do Prêmio Mulheres do Agro, que valoriza práticas de gestão inovadora de produtoras rurais e pecuaristas brasileiras. A iniciativa foi idealizada pela multinacional alemã Bayer no ano passado, em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), e neste ano, conta também com o patrocínio da Elanco Saúde Animal e apoio do Transamérica. O objetivo é reconhecer a contribuição da mulher nas atividades agropecuárias e apoiá-las na luta em prol da igualdade de gêneros.
“É uma honra darmos continuidade a esta iniciativa, queremos que cada vez mais mulheres sejam protagonistas do setor agropecuário. É muito importante para a Bayer disseminar estas boas práticas e ainda reconhecer a contribuição destas mulheres para o agronegócio brasileiro”, explica Gerhard Bohne, diretor da divisão Crop Science da Bayer no Brasil. A premiação acontecerá em 9 de outubro, durante o 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O prêmio é destinado a mulheres que são proprietárias de pequenas, médias ou grandes fazendas que, de alguma maneira, estejam à frente da gestão da propriedade. As interessadas serão avaliadas na categoria Gestão Inovadora, que reconhece inovações para boas práticas agrícolas focadas na gestão de recurso hídrico, uso correto de defensivo agrícolas e conservação do meio ambiente, respeitando os pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental. Serão premiadas as três melhores em pequenas, médias e grandes propriedades.

"A presença feminina no mercado de agronegócio vem crescendo bastante nos últimos anos e a indústria deve apoiar a luta pela igualdade de gênero. Além disso, é urgente que as mulheres se engajem em busca das mesmas condições dos homens no mercado. Por isso, a Bayer, como principal parceria do agronegócio brasileiro, quer dar voz a estas mulheres, valorizando e reconhecendo a contribuição das produtoras para a agricultura nacional”, diz Cecília Melo, Gererente de Lançamentos em Proteção de Cultivos da Bayer.

A ABAG segue coerente com sua missão de buscar o equilíbrio e a valorização das cadeias produtivas do agronegócio. Além disso, avança em outras questões relevantes e integra essa parceria tão significativa junto com a Bayer, Elanco Saúde Animal e Transamérica em mais uma edição do Prêmio Mulheres do Agro. “As mulheres já romperam com diversas barreiras e estereótipos, com esse Prêmio teremos a oportunidade de reconhecer o protagonismo feminino no agronegócio de mulheres gestoras, trabalhadoras, motivadas e valentes”, destaca Luiz Cornacchioni, diretor executivo da ABAG.

“O Prêmio Mulheres do Agro é um reconhecimento às mulheres que fazem a diferença no agronegócio brasileiro’’, afirma Sheila Guebara, gerente sênior de Assuntos Corporativos da Elanco. "Nos últimos anos, a presença feminina nas fazendas cresceu substancialmente. Agora é o momento de reconhecer os feitos realizados por essas mulheres e encorajar outras a assumirem o papel de protagonismo no setor”, completa.

Para mais informações e para efetuar a inscrição, acesse o site:  https://premiomulheresdoagro.com.br/ 

Publicado: 16/08/2019 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!