Romeu Zema lança programa “Diálogos com o Produtor Rural”

Fonte: Seapa - MG

O governador Romeu Zema lançou ontem (25/9), em Araguari, no Triângulo Mineiro, o programa “Diálogos com o Produtor Rural”. O projeto tem como objetivo apoiar o agronegócio a fim de desenvolver e diversificar a economia do Estado, a partir da aproximação do governo com os produtores para o esclarecimento de dúvidas referentes aos serviços ambientais e orientações sobre o meio ambiente e agropecuária, além de integrar entidades estaduais relacionadas aos setores em Minas.

“Esse projeto visa tornar o governo mais próximo do setor agropecuário, que é um setor que, nos últimos anos, foi muito penalizado com a rigidez da regulamentação do Estado de Minas, com a demora nas licenças ambientais e outorgas de água. É um setor que gera empregos, riquezas e que precisa ser valorizado”, afirmou o governador, ressaltando, ainda, a necessidade de garantir a preservação e o equilíbrio do meio ambiente.

Romeu Zema apresentou o programa para diversos produtores e representantes de sindicatos rurais, onde se reuniram para ouvir as demandas e falar sobre suas propostas. O governador disse que é missão de sua gestão apoiar a produção rural e o empreendedorismo.

“Nós estamos querendo descriminalizar a atividade produtiva, que, nos últimos anos, infelizmente, não só em Minas, como no Brasil, acabou sendo criminalizada. E nada ajuda mais a gerar empregos do que você não atrapalhar a vida de quem produz. Então, eu estou aqui deixando claro para o produtor rural e para as entidades de classe que os representam que o Estado estará ao lado deles. Nós já fizemos mudanças e vamos continuar fazendo outras para que o Estado não seja um obstáculo para quem deseja produzir, a quem quer investir, a quem quer gerar empregos”, pontuou o governador.

O programa foi desenvolvido pelo Sistema Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema), em articulação com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), e pretende aproximar o homem do campo das orientações e ações do governo. Segundo o diretor-geral do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Antônio Malard, que representou a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), as equipes técnicas estarão disponíveis para conhecer os problemas e buscar soluções para os produtores.

“Esse evento é um marco. Estamos aqui para tirar todas as dúvidas de vocês e para que também nos apresentem soluções. Precisamos trabalhar juntos para alcançarmos os melhores resultados. Estamos trabalhando na desburocratização dos processos para dar respostas mais céleres para os contribuintes, que são os produtores”, afirmou Malard.

O prefeito de Araguari, Marcos Coelho de Carvalho, também valorizou a iniciativa do governo de conhecer a realidade e incentivar os produtores. “O governador tem valorizado a nossa região e a nossa população, principalmente os agricultores. Araguari vive um momento ímpar, principalmente no agronegócio, com a atração de investimentos e geração de empregos”, disse.


Publicado: 26/09/2019 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!