COOASAVI convoca cooperados para Assembleia Geral Ordinária (AGO)

O Diretor Presidente da Cooperativa Agropecuária Mista de São Vicente de Minas (COOASAVI) convoca todos os 687 associados para a participação na Assembleia Geral Ordinária (AGO), que será realizada às 17 horas do dia 27 de março de 2020 (sexta-feira), na sede social do São Vicente Esporte Clube, localizado à Rua São Vicente Ferrer, 238, em São Vicente de Minas-MG.


A primeira convocação acontece às 17 horas e deverá contar com 2/3 do número total de cooperados. Caso não haja quórum, às 18 horas será feita uma segunda convocação, exigindo-se a presença de metade mais um do total de associados e, se o número não for atingido, será feita uma terceira e última convocação às 19h, com a presença de, no mínimo, dez associados para deliberarem sobre a ordem do dia.


A AGO tratará de diversos assuntos de interesse dos cooperados, enumerados a seguir:



1. Prestação de contas dos Órgãos de Administração, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal, compreendendo: a) relatório da gestão; b) balanço do exercício encerrado em 31/12/2019; c) demonstrativo das sobras apuradas do exercício de 2019;


2. Destinação das sobras líquidas apuradas relativas ao exercício encerrado em 2019, deduzindo-se no primeiro caso, as parcelas para os Fundos Estatutário Obrigatórios; 


3. Autorização ao Conselho de Administração para deliberar sobre a remuneração ou não do capital integralizado pelos associados até o limite de 12% (doze por cento) ao ano conforme lei nº 5.764/71; 


4. Estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras, com base nas operações de cada associado, realizadas durante o exercício 2019, excetuando-se o valor das cotas partes integralizadas; 


5. Alienação de bens da cooperativa em garantia de financiamento para compra de milho, soja safra 2019/2020; 


6. Autorização para investimento na expansão da infraestrutura de armazenamento e administração; 


7. Eleição dos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2020; 


8. Assuntos diversos de interesse social, excluídos os que forem de competência da Assembleia Geral Extraordinária - AGE.


Além desses tópicos, serão discutidos assuntos diversos de interesse social, por isso a presença de todos os cooperados é importante, de modo que tenham a oportunidade de opinar sobre os temas que serão tratados e participar das decisões tomadas. A atuação conjunta é um dos pilares para o sucesso de uma cooperativa, dessa forma, a Diretoria da COOASAVI considera fundamental que o maior número de associados esteja presente e pede a colaboração de todos para a divulgação da assembleia.


Registro das chapas


O prazo para registro da chapa do Conselho Fiscal será de 15 (quinze) dias antes da data da Assembléia Geral Ordinária, que vai proceder às eleições nos termos do parágrafo único do art. 30, do Estatuto Social.


O registro deverá ser feito na Cooperativa junto à Diretoria Executiva ou outra pessoa por ela designada no horário de expediente.


A Diretoria informa que a AGO não será realizada na sede social da COOASAVI por questão de limitação de espaço físico.



Serviço:



Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Agropecuária Mista de São Vicente de Minas (COOASAVI)

Data: 27 de março de 2020 (sexta-feira)

Local: São Vicente Esporte Clube (Rua São Vicente Ferrer, nº 238, em São Vicente de Minas-MG).



Convocações:

Primeira – às 17h, com exigência de 2/3 do total de associados.

Segunda – às 18h, com exigência de ½ +1 do total de associados.

Terceira – às 19h, com exigência de, no mínimo, 10 associados.

Publicado: 28/02/2020 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!