IMA fortalece serviços prioritários em defesa agropecuária

Fonte: Seapa - MG. 


A defesa agropecuária é atividade essencial para manter a sanidade nos rebanhos e nas lavouras, além de contribuir com a segurança alimentar em todo o estado. Em consonância com o Governo de Minas e a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 elaborado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), segue com as atividades prioritárias em defesa agropecuária que não podem sofrer descontinuidade.


Fiscais agropecuários estão em campo para atender aos serviços essenciais de natureza operacional, como suspeita e foco de doenças infectocontagiosas e inspeção permanente em frigoríficos. Por teletrabalho os servidores atendem às denúncias recebidas da justiça, promotoria, vigilância sanitária, polícia e o fale conosco do site do IMA.


O atendimento presencial nos escritórios em todo o estado está temporariamente suspenso. Essa medida ajuda a conter o avanço do coronavírus. Diversos serviços online estão disponíveis no Portal do Produtor, cujo link encontra-se no site do IMA em “Portais e Sistemas”, onde é possível fazer a emissão da GTA, PTV, ficha sanitária e declaração de vacina.


Produtores, cidadãos, promotores de eventos pecuários, estabelecimentos agroindustriais e comerciais e demais parceiros do IMA podem solicitar os serviços pelo e-mail das unidades de sua região. O e-mail de cada escritório consta em www.ima.mg.gov.br/atendimento/nossas-unidades.


Mais informações: www.ima.mg.gov.br e imprensa@ima.mg.gov.br



Texto: Rodolpho Sélos - Ascom/IMA


Publicado: 30/03/2020 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!