Webinar gratuito: ferramentas para o controle da mastite

Fonte: MilkPoint


A mastite é a doença mais importante da bovinocultura leiteira no mundo, tando do ponto de vista de prevalência quanto financeiro. Ferramentas que facilitem a tomada de decisão e, principalmente, que a agilizem são essenciais no combate dessa afecção.


Pensando nisso a Vida Vet traz uma discussão prática e dicas para o controle da mastite em propriedades leiteiras brasileiras usando a tecnologia de placas de cultura na fazenda. Serão abordados casos de mastites clínicas, CCS alta, além de vacas no pós-parto e na secagem (terapia seletiva) utilizando diagnósticos rápidos e acurados, realizados na própria fazenda. O webinar gratuito ocorrerá no dia 01/07, a partir das 19h. Inscreva-se, é grátis!





Será apresentada a proposta de um mix de soluções personalizadas para o que está acontecendo hoje na sua propriedade, de acordo com o perfil de crescimento bacteriano dentro do seu sistema de produção. O principal objetivo é mostrar que a estratégia da sua fazenda deve ser determinada de acordo com os agentes predominante encontrados!

Para se inscrever, clique aqui.


Confira a agenda:

19h00: Abertura
19:05 - 20:00h: Discussão prática sobre o controle das mastites contagiosas e ambientais incluindo a utilização de ferramentas de diagnóstico na fazenda. Rodrigo Bicalho, Cornell University
20:00 - 20:20h: Modelos de trabalho. Carla G. C. Vasconcelos, Laboratório VidaVet
20:20 -20:30h: Perguntas

Publicado: 25/06/2020 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!