LIVE gratuita: cenários e tendências de mercado lácteo em tempos muito incertos

Fonte: Milk Point.


O dito popular fala que o mercado brasileiro do leite “não é para amadores”: oscilações repentinas e inesperadas de preços, produção e demanda, importações, exportações, CPI (lembram-se?), greve dos caminhoneiros, seca, excesso de chuvas e muitos outros “temperos” para acabar com a eventual monotonia do setor.

Mas, 2020 vai ser lembrado como um ano marcante, não só para o leite brasileiro, mas para todo o mundo! Certamente sairemos desta pandemia e da necessária quarentena bastante diferentes do que entramos e, no nosso setor, com grandes desafios e dúvidas sobre o cenário futuro de mercado. Há muitas questões por responder:

- Qual o impacto da ajuda emergencial do governo (o chamado corona “voucher”) no consumo de lácteos?

- O que pode acontecer com a demanda quando essa ajuda acabar?

- Como evoluirá a produção de leite, com safra do sul começando a entrar no mercado, mas milho e soja ainda bastante caros para o produtor de leite?

- Importações: a taxa de câmbio conseguirá frear o leite dos nossos hermanos do Mercosul? Mesmo com o forte crescimento da produção nos nossos vizinhos (+11% em maio deste ano na Argentina, em relação ao mesmo mês do ano passado)?

Para discutir essas questões e tentar desenhar os possíveis caminhos para esse mercado, o MilkPoint Mercado e a MSD Saúde Animal realizarão, na próxima terça-feira (dia 07 de julho) o Pílulas de Mercado AO VIVO, uma LIVE aberta, no canal da MSD Saúde Animal. Valter Galan, Sócio do MilkPoint Mercado fará uma apresentação tratando da atualização e perspectivas do mercado lácteo e, logo depois, teremos um bate papo entre ele e Leonardo Belli, Gerente de Produto da MSD Saúde Animal.

Ficou interessado? Inscreva-se aqui, o evento é GRATUITO!

Publicado: 03/07/2020 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!