COOASAVI convoca cooperados para AGO no dia 31 de julho

A Cooperativa Agropecuária Mista de São Vicente de Minas (COOASAVI) convoca todos os seus associados para a participação na Assembleia Geral Ordinária (AGO), que será realizada no dia 31 de julho de 2020 (sexta-feira), às 17h (primeira convocação).

Visando a proteção e a segurança de nossos associados, em tempos de pandemia, a assembleia será realizada por meio de uma vídeoconferência, em uma sala de reunião virtual, criada através do aplicativo Google Meet. A transmissão será feita a partir da sede da COOASAVI, na rodovia MGT 383, km 02, conforme edital publicado no Correio do Papagaio do dia 10/07/2020.

O link da sala de reunião será disponibilizado aos nossos associados  no dia 31/07/2020 a partir das 11 horas em nosso site e nas unidades da cooperativa (fábrica, filial são vicente, filial liberdade e filial piedade). 


A primeira convocação acontece às 17 horas e deverá contar com 2/3 do número total de cooperados. Caso não haja quórum, às 18 horas será feita uma segunda convocação, exigindo-se a presença de metade mais um do total de associados e, se o número não for atingido, será feita uma terceira e última convocação às 19h, com a presença de, no mínimo, dez associados para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia: 


1. Prestação de contas dos Órgãos de Administração,   companhado do parecer do Conselho Fiscal, compreendendo:

a) relatório da gestão; 

b) balanço do exercício encerrado em 31/12/2019; 

c) demonstrativo das sobras apuradas do exercício de 2019;


 2. Destinação das sobras líquidas apuradas relativas ao exercício encerrado em 2019, deduzindo-se no primeiro caso, as parcelas para os Fundos Obrigatórios;


3. Autorização ao Conselho de Administração para deliberar sobre a remuneração ou não do capital social integralizado pelos associados até o limite de 12 (doze por cento) ao ano conforme lei nº 5.764/71; 


4. Estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras, com base nas operações de cada associado, realizadas ou mantidas durante o exercício 2019, excetuando-se o valor das cotas partes integralizadas; 


5. Eleição dos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2020; 


6. Alienação de bens da cooperativa em garantia de financiamento para compra de milho, soja safra 2020/2021;


 7. Autorização para investimento na expansão da  infraestrutura de armazenamento e administração;


8. Assuntos diversos de interesse social, excluídos os que forem de competência da Assembléia Geral  Extraordinária   AGE.


A presença de todos os cooperados na AGO é de suma importância, de modo que tenham a oportunidade de opinar sobre os temas que serão tratados e participar das decisões tomadas. A atuação conjunta é um dos pilares para o sucesso de uma cooperativa, dessa forma, a Diretoria da COOASAVI considera fundamental que o maior número de associados esteja presente e pede a colaboração de todos para a divulgação da assembleia.


Serviço:

Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Agropecuária Mista de São Vicente de Minas (COOASAVI)

Data: 31 de julho de 2020 (sexta-feira)

Local: Transmissão via videoconferência do Google Meet (*link disponível no dia 31, a partir das 11h)

Convocações:

Primeira – às 17h, com exigência de 2/3 do total de associados.

Segunda – às 18h, com exigência de ½ +1 do total de associados.

Terceira – às 19h, com exigência de, no mínimo, 10 associados.


  • Para acessar o edital no Jornal Correio do Papagaio, clique aqui


  • Para fazer o download do Relatório Anual de 2019 e Relatório dos Auditores Independentes, clique aqui.  

Publicado: 25/07/2020 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!