Nova versão do aplicativo ‘Doutor Milho’ ensina agricultor a escolher melhor cultivar

Fonte: Equipe d’A Lavoura com informações da Embrapa

O aplicativo “Doutor Milho” – desenvolvido para smartphones com o objetivo de apoiar extensionistas, consultores e técnicos em geral, bem como estudantes e produtores rurais, em suas visitas rotineiras às lavouras do grão – acaba de ganhar sua segunda versão (a primeira foi lançada em fevereiro de 2017).Criadora do programa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) acrescentou a relação de todos as variedades de milho disponíveis no mercado nacional, auxiliando o agricultor na escolha da cultivar mais apropriada para sua propriedade.

De acordo com a estatal, embora seja bem simples, a plataforma “oferece valiosas informações técnicas e recomendações de manejo, levando em consideração o estádio de desenvolvimento de cada talhão/gleba da lavoura”.

Praticidade

O “Doutor Milho” funciona offline e é bastante prático: basta cadastrar o nome do talhão/gleba e inserir a data de emergência das plantas. Em seguida, confirme o estádio de desenvolvimento das plantas e tenha acesso às recomendações específicas para cada talhão.

A segunda versão já está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS. Para baixar gratuitamente o app, clique na loja virtual do Google Play Store ou Apple Store.


Foto: Divulgação. 


Publicado: 25/09/2018 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!