Megaleite 2018 é aberta oficialmente no Parque da Gameleira em BH

Aberta ao público, nessa quarta-feira, no parque da Gameleira, em BH, a Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite reúne dois mil animais, que participarão de torneios e leilões até 23/6. A estimativa é que os negócios cheguem a R$ 25 milhões.

Durante a abertura oficial, o presidente da FAEMG, Roberto Simões, entregou a medalha do Mérito Girolando, categoria Criador, a Roberto Pimentel de Mesquita, que atua na seleção de raças leiteiras, há 50 anos, no município em Simão Pereira.

Semana Internacional do Leite

No seu pronunciamento, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Luiz Carlos Rodrigues, comunicou que, em 2019, será realizada a Semana Internacional do Leite (Sileite), com o objetivo de valorizar a cadeia leiteira.

O presidente da FAEMG, Roberto Simões, disse que é uma iniciativa benvinda: “Assim, teremos dois grandes eventos em Minas Gerais: a Semana Internacional do Café, este ano, e a Semana Internacional do Leite, em 2019. Cumpre-se assim um desejo antigo de que esses dois tradicionais produtos mineiros tenham a projeção tanto interna como externa que merecem.”

Veja mais fotos da abertura da Megaleite

Programação:

•   15ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite
•   29ª Exposição e Torneio Leiteiro Nacional de Girolando
•   10ª Exposição e Torneio Leiteiro Internacional do Gir Leiteiro
•   2º Circuito Nacional da Raça Holandesa – Etapa Mineira 2018
•   XXXIV Exposição Nacional da Raça Pardo-Suíça - 80 Anos da ABCGPS
•   Circuito Nacional da Raça Jersey 2018 - Etapa Megaleite
•   Concurso Leiteiro e Mostra de Guzerá e Guzolando da Megaleite 2018.

Fonte: FAEMG. 


Publicado: 21/06/2018 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!