Agrural: colheita da safrinha 2018 de milho atinge 63% da área no Centro-Sul

Fonte: Jornal Estadão. 

A colheita da safrinha de milho 2018 atingiu 63% da área plantada no Centro-Sul do Brasil, informou a consultoria AgRural nesta sexta-feira, 3 de agosto. O avanço da semana anterior foi de 14 pontos porcentuais. Ainda assim, há atraso na comparação com os 74% de igual período do ano passado e os 67% da média de cinco anos.

No Paraná, a colheita saltou de 20% para 40% da área em uma semana, com grande quantidade de lavouras em ponto de colheita e previsão de chuva para os próximos dias, segundo a AgRural. Goiás também teve avanço semanal de 25 pontos porcentuais, e a colheita atingiu 56% da área. Há um ano, 66% da colheita estava concluída.

Em Mato Grosso do Sul, 31% da área foi colhida, ante 24% uma semana atrás e 54% há um ano. Os trabalhos seguem lentos no sul do Estado. Em Mato Grosso, com os trabalhos já finalizados em áreas mais adiantadas do norte, a colheita chegou a 90% da área. “Com exceção do leste, que foi afetado pela estiagem, as produtividades relatadas pelos produtores são altas e reforçam a expectativa de boa safra no Estado”, disse a consultoria.

Em Minas Gerais, 43% da área de milho está colhida, contra 56% um ano atrás, segundo a AgRural. São Paulo já colheu 50% da área de milho. O porcentual está à frente dos 29% de igual período de 2017, quando os trabalhos foram mais lentos do que o normal.


Publicado: 06/08/2018 por COOASAVI

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!