Simpósio aborda tecnologias e inovação da produção de soja

Fonte: FAEMG / Pecege.


Manejo, tecnologias aplicadas e inovação, na produção serão alguns dos temas abordados no 7º Simpósio da Cultura da Soja, que ocorre nos dias 21 e 22 de agosto em Uberlândia (MG). O evento é uma realização do professor Gil Câmara (USP/Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) em parceria com o Pecege.

Especialistas no mercado de grãos e pesquisadores referência na área compartilharão conhecimento e trocarão experiências com profissionais do agronegócio, produtores rurais, técnicos da área em dois dias de evento.

Nesta edição, o Simpósio está dividido em quatro grandes pilares de importância para o setor: Engenharia de Biossistemas; Defesa Fitossanitária; Fitotecnia; Microbiologia Agrícola e Nutrição da Cultura.

“Os Simpósios da Cultura da Soja são elaborados com a missão de atender ao público participante quanto às suas necessidades e demandas por conhecimentos básicos e aplicados, de forma pontual e objetiva. Tal missão só é possível de ser atendida pela construção de uma programação técnico- científica sólida e objetiva, fundamentada tanto na exigência quanto na qualidade de conteúdo das palestras”, reforça Gil Câmara.

Ele ressalta que a correlação lógica e racional existente entre os conteúdos das palestras colabora para compreensão mais nítida, reflexão mais sólida e construção mais técnica de critérios para tomada de decisões futuras por parte do público participante.

Programação

A programação do Simpósio começa no dia 21, às 8h, com abertura oficial pelo coordenador do evento, seguida pela palestra “Qualidade das semeadoras e da semeadura: Impactos na produtividade de grãos”, com o professor Paulo Roberto Arbex Silva, da Unesp FCA. Outras duas palestras pela manhã têm temas relacionados, todas abarcadas no painel Engenharia de Biossistemas.

O segundo painel técnico, Defesa Fitossanitária, será oferecido durante a tarde, com três palestras programadas. Destaque para a apresentação “Manejo de coexistência com nematoides em sistemas de produção de soja”, com o professor Mário Inomoto (USP/Esalq). O dia termina com mesas-redondas para discussões e dúvidas dos participantes.

No dia 22, a agenda começa com a palestra “Variabilidades da interação genética e ambiente e suas implicações sobre o potencial fisiológico de sementes de soja”, com Maria de Fátima Zorato (LabLem). Todas as apresentações do dia e mesas-redondas estão relacionadas aos painéis Fitotecnia, Microbiologia Agrícola e Nutrição da Cultura. O encerramento ocorre às 18h.

O evento tem patrocínio das empresas Jacto, Produquímica, Koppert – Biological Systems, KWS e IRAC, com apoio da Good Soy, Abag, ABCBio, Agro Link, Ama Brasil, Adealq, Anda, Céleres, CooperCitrus, Coplacana, IPNI, Sindiveg, Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Uberaba e Sindicato Rural de Uberlândia.

Confira a programação completa em: http://simposiosoja.pecege.com/

7º Simpósio da Cultura da Soja

Data: 21 e 22 de agosto (das 8h às 18h)
Local: Center Convention Uberlândia (Av. João Naves de Ávila, 1330 - Piso C - Center Shopping – Tibery)

Investimento:

- Profissional
R$ 450 (2º lote – disponível até 20/08)

- Estudantes:
R$ 225 (2º lote – disponível até 20/08)

Inscrições: http://simposiosoja.pecege.com/inscricoes/


Publicado: 16/08/2018 por

ASSINE NOSSA
NEWSLETTER!